O geomarketing é uma ferramenta de inteligência de mercado que possibilita a análise de dados socioeconômicos do território, facilitando a definição de estratégias de marketing, tomadas de decisão para a sua empresa e, consequentemente, o alcance de melhores resultados.
Com o impacto do coronavírus, micro, pequenas, médias e até mesmo as grandes empresas estão sendo afetadas pela crise instaurada pela pandemia. Por isso, é preciso identificar os riscos e as soluções para minimizar custos e fazer a diferença na gestão de negócios durante esse período.
Neste contexto, o geomarketing é um importante aliado na busca de informações de hábitos de consumo e perfil socioeconômico de uma determinada região, que, somadas aos dados do mercado, vão garantir a assertividade de sua estratégia comercial, diminuindo o impacto da pandemia no seu negócio e fortalecendo o posicionamento de marca.
Com os estudos de Inteligência de Mercado e por meio do geoprocessamento, você conseguirá se posicionar de maneira mais competitiva e assertiva no mercado, além de identificar novas oportunidades durante a crise.
Confira alguns benefícios:
- Mapear regiões com maior concentração da população de risco e direcionar ações de delivery;
- Verificar as regiões mais afetadas pelo Covid-19 e analisar possíveis cenários de reabertura de ponto de venda;
- Identificar a área de influência do seu negócio e realizar ações de fidelização dos seus clientes;
- Mensurar o real potencial de mercado e planejar ações de retomada.
Não perca tempo e inclua os estudos de Inteligência de Mercado em sua estratégia. Para conhecer mais sobre nossos estudos, acesse: http://posigraf.com.br/posisim/