Publicado 02/09/2020

Saiba como melhorar suas vendas unindo o marketing on-line com o off-line

Com a internet e a tecnologia cada vez mais avançadas, a união entre o marketing on-line e o off-line na comunicação das empresas tem se tornado uma poderosa aliada. Por isso, entender como utilizar as duas estratégias em conjunto pode ser um grande diferencial na comunicação de campanhas promocionais

Atualmente, os consumidores buscam grande parte das informações sobre um produto ou uma marca na internet, antes ou depois da interação física. Com os avanços tecnológicos, isso é cada vez mais comum, o que facilita essa ponte entre os processos off-line e on-line. 

Por isso, vamos dar algumas dicas de como unir os canais para ter mais sucesso em suas campanhas e aumentar suas vendas

Participe de feiras, eventos, webinars ou eventos on-line

A participação de stands em feiras e eventos é uma estratégia de estabelecimento de contatos e estreitamento de relações para muitas empresas. Utilizar o marketing digital para criar e manter um relacionamento pré-evento é importante para manter uma abordagem comercial mais direta. A ideia é que a abordagem durante o evento não seja fria, para que seu target seja atingido e você tenha mais informações sobre ele.

Assim, você pode criar páginas de captura específicas para o evento, a fim de mensurar leads que estejam interessados na participação em eventos específicos. É possível também enviar e-mails logo depois do evento para cada contato feito, evitando perder a comunicação e criar QR codes em stands e materiais impressos que direcionam a páginas específicas. 

Por conta do momento atual, os webinars ou eventos on-line, por meio de plataformas digitais, se tornaram uma alternativa para as empresas não perderem o contato com os clientes

O webinar é um poderoso aliado do marketing digital que se tornou mais forte do que nunca. Trata-se de uma espécie de videoconferência com fins educacionais ou comerciais, na qual uma empresa utiliza uma plataforma on-line para a comunicação. Seu grande benefício é que a empresa pode focar seu orçamento apenas na divulgação, evitando gastos com auditórios, locação de mobiliários, entre outros.

Use geoprocessamento em suas estratégias

O geomarketing é uma ferramenta de inteligência de mercado que possibilita a análise de dados socioeconômicos do território, facilitando a definição de estratégias de marketing, as tomadas de decisão e, consequentemente, garantindo melhores resultados. Tudo isso para ajudá-lo a descobrir onde está seu público-alvo e qual é a forma mais eficiente de impacta-lo!

O geoprocessamento pode ser um poderoso aliado para identificar oportunidades em meio aos desafios enfrentados durante a crise.

Saiba mais: http://posigraf.com.br/posisim/

Utilize realidade aumentada

A Realidade Aumentada tem sido uma forte aliada para unir o melhor do mundo físico com o digital. Na Era da Experiência, é necessário garantir a satisfação do consumidor em todos os aspectos de interação com a marca, antes, durante ou após a venda. Sua versatilidade abre portas para aplicações de alto impacto nas mais diversas indústrias e setores. 

A versatilidade da Realidade Aumentada garante aplicações de alto impacto nos mais diversos produtos, como em embalagens “aumentadas” – com instruções de montagem ou descrição de produtos –, catálogos, no meio educacional tradicional ou corporativo, em interações em pontos de venda ou vitrines, entre outras alternativas diversas. 

Saiba mais: http://posigraf.com.br/novidades-e-dicas/ja-pensou-em-utilizar-realidade-aumentada-para-se-aproximar-dos-seus-clientes/ 

Ofereça cupons

Cupons são ótimos para clientes sensíveis a preço e uma tática muito usada no comércio on-line. Por meio de uma plataforma on-line, você pode oferecer cupons de desconto a seus consumidores – até mesmo entregando-os diretamente em seus celulares – e engaja-los com a marca

Essa tecnologia é aplicável em mídia off-line, como tablóides, catálogos, jornais, revistas, outdoors, praças de alimentação, adesivos de banheiro, entre outros. Por meio de QR code, é possível interligar sua ação a seu público, mapeando o entendimento, o engajamento, a audiência e o retorno das campanhas.

Saiba mais: http://posigraf.com.br/novidades-e-dicas/a-posigraf-em-parceria-com-a-ouvi-possibilita-que-voce-ofereca-cupons-de-desconto-aos-seus-clientes-por-meio-de-uma-plataforma-on-line/ 

Automatize a comunicação do seu PVD

Cartazes automatizados são para quem está cansado de processos manuais, erros ortográficos, falta de agilidade e falta de gestão no processo de comunicação de suas ofertas.

Com a inovação na produção de cartazes, o processo fica 100% automatizado, garantindo segurança dos dados, muito mais rapidez e padronização de acordo com a identidade da marca. Com um clique, é possível acompanhar tudo o que está acontecendo em cada loja on-line. 

Automatize suas campanhas para geração de cartazes, padronizando a comunicação das ofertas em suas lojas, atraindo o cliente, dando destaque a suas promoções, tendo acesso a indicadores de todo o processo e, como resultado, aumente suas vendas.

Saiba mais: http://posigraf.com.br/novidades-e-dicas/ja-pensou-em-inovar-a-comunicacao-de-precos-e-ofertas-da-sua-rede/  

Use hashtags para campanhas off-line

As hashtags são uma forte estratégia de marketing que surgiram no Twitter e, em consequência de seu grande sucesso, foram incorporadas às demais redes sociais. Ações físicas também podem usar a técnica para conduzir o público para as redes sociais, gerar tráfego e aumentar a visibilidade da marca.

Atualmente, são inúmeras as possibilidades de unir o mundo digital com o off-line, basta decidir sua campanha e qual estratégia funciona melhor em seu posicionamento. 

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