Publicado 20/07/2021 Atualizado em 09/08/2021 às 12:23

Que tal utilizar o marketing de gentileza nesse dia dos pais?

Nesse dia dos pais você pode utilizar o marketing de gentileza como forma de presentear e fidelizar seus clientes.

Em 1953, o publicitário Sylvio Bhering teve a ideia de comemorar o “Dia do Papai” no dia de 16 de agosto, data escolhida por conciliar com o dia de São Joaquim, pai de Maria Madalena, avô de Jesus Cristo.

Com o passar dos anos, a comemoração passou a ser em todo segundo domingo do mês de agosto, como acontece com o Dia das Mães em maio.

A data foi criada com o intuito de movimentar o comércio no segundo semestre do ano, e após alguns anos tornou-se muito lucrativa para o Brasil, ficando em quarto lugar como data mais lucrativa para os lojistas – atrás apenas do Natal, do Dia das Mães e do Dia dos Namorados.

O omnichannel é uma estratégia de uso integrado dos multicanais off-line e on-line no processo de compra do cliente, em uma experiência que acontece por meio das lojas físicas, e-commerce e ações digitais.

Nos dias de hoje, a jornada de compra do cliente já é multicanais: 56% de todas as vendas feitas pelo varejo passam por canais digitais antes da decisão de compra, segundo estudo realizado pela Deloitte. Portanto, o consumidor já tem o perfil de omnichannel, daí a importância de aplicar essa tendência.

Algumas das ações que o varejo vem utilizando para esse conceito são:

  • Social selling – venda direta via redes sociais e mensagens.
  • Self checkout – venda sem contato.

Em 2015, a escritora Laíze Damasceno lançou o livro “Marketing de gentileza”. Desde então, a estratégia, que tem como premissa a aproximação entre o cliente e a marca, se fortaleceu e ficou bastante conhecido entre as empresas e os profissionais.  

Com foco na experiência positiva e na satisfação do cliente, o marketing de gentileza tem cinco princípios; atenção às necessidades do público, empatia na resolução de metas, humanização nos sistemas de venda, gentileza com o público e confiança como foco principal da empresa.

Utilizando esses princípios, é possível criar um relacionamento próximo com os clientes, e, com algumas ações – como brindes, link promocional ou cupons de desconto –, estreitar esse relacionamento.

Utilizando o marketing da gentileza, a Ouvi criou uma solução para o varejo com intuito de atrair o público certo para as lojas físicas e gerar resultados.

Em uma plataforma on-line, a parceria da Posigraf com a Ouvi possibilita que você ofereça uma carteira de cupons de desconto aos seus clientes, engajando-os por meio de qualquer canal de mídia.

Os cupons rastreáveis são fundamentais no seu relacionamento com o cliente e nas vendas. Por meio deles, é possível encontrar seu público-alvo, gerar mais vendas para suas lojas, rastrear o resultado nos canais de comunicação em tempo real e controlar a margem dos seus descontos por campanha. 

Oferecemos essa inovação e solução para sua estratégia de omnichannel, possibilitando o uso de um canal digital para sua carteira de cupons de descontos e validação da promoção em seu ponto de venda. Com essa ação, é possível incluir o conceito de marketing de gentileza e presentear o cliente, possibilitando um fortalecimento no relacionamento e a fidelização.

Com um investimento acessível e em apenas dois dias, conseguimos oferecer esse serviço para sua empresa presentear seus clientes já no Dia dos Pais!

Clientes Posigraf podem adquirir esse serviço com preços especiais.

Fale conosco para saber mais!

Entre em contato pelo 41.3212-5212 ou marketing.posigraf@positivo.com.br.