Publicado 06/01/2020 Atualizado em 31/03/2020 às 10:21

VOCÊ SABE O QUE É MARKETING OFF-LINE?

Saiba como funciona, os benefícios e como atingir o seu público usando esse meio de comunicação

O marketing off-line é o meio de divulgação que não utiliza a internet para atingir seu público. É realizado principalmente por meio da mídia impressa, como jornais, banners, revistas, tabloide, mídia out of home, entre outros. Esse tipo de publicidade atinge diversos nichos, que impactam diariamente os consumidores, por isso não vai deixar de existir ou perder sua relevância tão facilmente.

Embora seja evidente o impacto que a internet tem atualmente, pesquisas apontam que o mundo virtual ainda não inclui toda a população. No Brasil, o número de pessoas conectadas à internet cresce diariamente. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, em 2016, mais de 116 milhões de pessoas tem acesso à rede, mas estima-se que 64 milhões ainda se mantenham off-line. Então, alcançar esse público é algo que não pode ser feito com o marketing digital. Ou seja, esses dados mostram a relevância da mídia off-line e por que ainda se deve insistir nesse meio.

As mídias fora da internet servem de abordagem para atingir o público tradicional da marca ou explorar um novo, e é papel da empresa definir quem está tentando alcançar e qual canal deverá ser usado para alcançar o target. A partir de estudos de mercados realizados por meio de software de geoprocessamento, você consegue descobrir onde seu público-alvo está, entendê-lo por segmentação, saber quais as regiões de maior influência e as novas áreas para expansão do seu negócio e visualizar a localização dos seus concorrentes.

Também é importante lembrar que o marketing off-line e o on-line andam juntos. Os dois tornam mais fácil a comunicação com o público, pois os consumidores que buscam saber mais sobre um produto/serviço, em algum momento, vão acessar o site da empresa para obter mais informações. Eles também servem de apoio para levar o cliente até a loja física. Por essa razão, é essencial analisar como o marketing pode trazer mais resultados para sua empresa.

Existem várias estratégias que as companhias podem utilizar para alcançar os resultados esperados. Que tal testar como seu público interage no meio off-line?

Clique aqui e solicite um orçamento do impresso Posigraf: http://posigraf.com.br/

Por Michele Stella